Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Fiscalização

Operação carnaval da PMA começa amanhã

3 MAR 2011Por Evelyn Souza10h:03

A Operação Carnaval da Polícia Militar Ambiental (PMA) têm início às 8h desta sexta-feira. O foco das fiscalizações serão as regiões mais procuradas no feriado de carnaval, como Corumbá, Bonito, Jardim, Coxim, Aquidauana, Porto Murtinho e Miranda, que possuem rios importantes para a prática de pesca.

Os postos que foram monstados durante a fiscalização da piracema nas cachoeiras dos rios Anhanduí, em Bataguassu, Rio Verde, em Ribas do Rio Pardo, Salto do Pirapó, em Juti e Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo, permanecerão instalados para auxílio nas fiscalizações.

Serviços de barreiras e fiscalização fluvial também serão feitos pelos cercas de 317 policias que estarão envolvidos na operação.

A orientação da PMA é que a pesca seja praticada com respito a legislação. Atitudes como pescar com petrechos, ou com método de pesca proibidos, em quantidade superior à permitida, ou em local proibido e capturar pescado com tamanho inferior ao permitido são considerados crimes.

O folião que desrrespeitar à legislação pode ser preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A pena pode variar de de um a três anos de detenção. A multa de R$ 700 a R$ 100 mil.
 

Leia Também