Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

POLíCIA CIVIL

Operação Carnaval começa na sexta-feira

1 MAR 11 - 00h:02DA REDAÇÃO

Com o objetivo de propiciar mais segurança e tranqüilidade aos sul-mato-grossenses nas festividades carnavalescas, a Polícia Civil realiza a “Operação Carnaval”, que será desencadeada do dia 4 ao dia 9 de março. Durante a ação, a Polícia Civil disponibilizará o reforço de duas equipes extras que trabalharão nas Delegacias da Capital e dos municípios do interior do Estado.

As equipes extras são compostas de delegados, escrivães, investigadores e alunos que estão no curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol), entre eles 56 alunos-investigadores e 18 escrivães. Na Capital, o grupo reforçará principalmente os atendimentos da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, localizado na rua Padre João Crippa n° 1581, e na Depac do bairro Piratininga, localizada na rua Nove de Julho, n° 705 – bairro Piratininga.

No interior do Estado também haverá reforço nas cidades sedes de delegacias regionais e principalmente nos municípios que receberão maior fluxo turísticos de pessoas, como Corumbá, Bonito e Jardim.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Jefferson Nereu Luppe, o objetivo da Operação é a agilidade em atender as ocorrências de Carnaval. “Nossa intenção é facilitar a vida da população, evitando o máximo de problemas. Estaremos concentrados nas delegacias, fazendo a nossa parte e possibilitando que as outras instituições como a Polícia Militar retornem o mais rápido possível para as ruas para outras possíveis ocorrências”, explica o delegado.

Com a Operação Carnaval 2011, a Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC) também determinou a suspensão das férias regulamentares dos policiais civis durante a primeira dezena de março deste ano. A Operação Carnaval 2011, se inicia na noite do dia 4 de março (sexta-feira), se estendendo até a manhã do dia 9 (quarta-feira de cinzas).


 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Agressores de mulheres não poderão tirar carteira de advogado, diz OAB

STJ mantém efeitos de liminar que revogou prisão de Puccinelli
MÉRITO

STJ mantém efeitos de liminar que revogou prisão de André

BRASIL

Oposição fecha questão contra Previdência e quer atrasar análise na CCJ

BRASIL

Abertura comercial do país deve ser lenta, gradual e segura, diz Mourão

Mais Lidas