Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Operação Boi Pirata termina na Terra do Meio

Operação Boi Pirata termina na Terra do Meio
20/11/2008 15:23 -


     
        

A Operação Boi Pirata promovida na Estação Ecológica da Terra do Meio, no Pará, retirou, ao longo de cinco meses de duração, cerca de 30 mil reses que ocupavam ilegalmente áreas dessa unidade de conservação na região do Rio Iriri. Para a retirada de gado ilegal apreendido dentro da estação ecológica, a operação, promovida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e Ibama, teve como foco central a remoção de 3.300 reses da Fazenda Lourilândia.

Para o sucesso da Operação Boi Pirata, foram mobilizados vaqueiros, policiais militares, servidores do Instituto Chico Mendes e do Ibama e um destacamento do Exército, que montou uma base de apoio no município de Vila Central.


        


        

Com informações do Ministério do Meio Ambiente
        

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.