Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Opep reduz estimativa de demanda mundial por petróleo

Opep reduz estimativa de demanda mundial por petróleo
15/07/2008 08:40 -


     A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reduziu hoje a estimativa de demanda mundial por petróleo nos próximos meses, devido ao declínio do crescimento econômico global e à crescente conservação de combustíveis. A nova projeção representa um sinal de que o cartel não vê necessidade de elevar a produção da matéria-prima (commodity) até o fim do ano.

        

        A Opep reduziu em cerca de 100 mil barris diários a projeção de demanda global em 2008 e disse que a taxa de crescimento da demanda em 2009 será de 900 mil barris diários, 100 mil barris a menos que neste ano. De acordo com a organização, "2009 pode ser o ano de maior queda na demanda por petróleo desde 2002".

        Com informações do Estadão

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.