Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEGURANÇA

Onze cidades vão receber policiais da Capital para coibir crimes no Carnaval

Onze cidades vão receber policiais da Capital para coibir crimes no Carnaval
25/02/2014 17:00 - TARYNE ZOTTINO E RAFAEL BUENO


A Operação Carnaval, da Polícia Militar, começa próxima sexta-feira (28) e vai até o dia 5 de março, com o objetivo de garantir a segurança dos foliões de Campo Grande e do interior do Estado. As informações sobre a ação foram divulgadas durante coletiva de imprensa realizada hoje (25).

De acordo com o coronel Carlos Alberto David dos Santos, comandante-geral da PM, 90% do efetivo estará disponível para atuar durante o Carnaval e 11 municípios do interior receberão policiais da Capital.

Corumbá, onde acontece a maior festa do Estado, receberá atenção especial. Os PMs chegam à cidade já na quinta-feira (27). Os demais municípios são: Ponta Porã, Bonito, Fátima do Sul, Jardim, Paranaíba, Rio Verde, Bataguassu, Ivinhema, Rio Brilhante e Naviraí. 

O planejamento inclui policiamento motorizado, a pé e montado, com foco nos locais com grande aglomeração de pessoas. Segundo a PM, a prioridade será combater brigas, crimes cometidos por abuso de álcool, tráfico e consumo de drogas. 

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.