Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

cinema

Onze anos depois, estreia o terror Pânico 4

16 ABR 2011Por 00h:00

Mais de dez anos se passaram e Sidney (Neve Campbell) já conseguiu deixar o passado para trás. Quando tudo parecia entrar nos eixos ela recebe uma visita do esfaqueador mascarado. Mas dessa vez Sidney não pode fazer nada a não ser assistir. Em Pânico 4,  Sidney Prescott (Neve Campbell), agora autora de um livro de autoajuda, volta para sua cidade natal, Woodsboro, na última parada da turnê de lançamento de seu livro. Lá ela se reconecta com o Xerife Dewey (David Arquette) e com Gale Weathers (Courteney Cox), que agora estão casados, bem como com sua prima Jill (interpretada por Emma Roberts) e sua tia Aunt Kate (Mary McDonnell). Infelizmente, o aparecimento de Sidney também provoca a volta de Ghostface, colocando em perigo Sidney, Gale e Dewey, junto com Jill, seus amigos e toda a cidade de Woodsboro. O Pânico 3 é de 2000.


O mais novo episódio da aclamada franquia que introduziu a nova onda de terror nos anos 1990 é escrito pelo criador da série, Kevin Williamson, e dirigido pelo mestre do suspense e diretor da primeira trilogia, Wes Craven. O filme é estrelado por Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Emma Roberts, Hayden Panettiere, Rory Culkin, Anthony Anderson, Adam Brody, Mary McDonnell, Marley Shelton, Nico Tortorella, Marielle Jaffe, Kristen Bell, Anna Paquin, Lucy Hale, Shenae Grimes, Aimee Teegarden e Brittany Robertson.

O  legado de Pânico é inegável: o filme promoveu espertamente seu gênero, lançou as carreiras de muitos atores jovens e redefiniu o terror para uma nova geração de cinéfilos. Numa era de remakes, Pânico 4 homenageia seus fãs com uma sequência tão aguda e irreverente quanto o original.

A história da saga — Em 1996, Wes Craven, responsável pela criação de Freddy Krueger, resolveu fazer uma homenagem aos filmes de horror dos anos 1980. Utilizando referências de produções do gênero desse período, lançou "Pânico'', que narrava a tentativa desesperada de uma adolescente sobreviver à perseguição de um assassino em série mascarado.

Mesmo com um elenco basicamente desconhecido do grande público -e apostando em nomes mais conhecidos da TV, como Neve Campbell e Courteney Cox-, o filme foi um sucesso, resultando em outras duas sequências, lançadas em 1997 e em 2000. Além disso, o longa inspirou produções semelhantes, como "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado'' e "Lenda Urbana''.

Onze anos depois da terceira parte, Wes Craven surpreende e lança "Pânico 4''.

Separados — Courteney Cox e David Arquette estão separados, mas continuam se encontrando em eventos por causa da divulgação do filme Pânico 4. Quando pergun". Os atores estiveram na coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (23) em um hotel de Los Angeles.tados sobre o clima durante as filmagens do longa, que estreia no próximo dia 15 nos EUA, os dois atores disseram que era familiar. "Nós tivemos mais de 10 anos de experiência atuando, então eu estava muito mais confiante. Quando você conhece o outro, sabe o tipo de direção certa a seguir e fazer melhor que da última vez", analisa. "Há um sentimento real de família, especialmente por estar casado com Courteney (na época) e termos uma filha (Coco, de 6 anos). Isso só traz honestidade, e é realmente a minha parte favorita em atuar", afirmou Arquette.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também