Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRANSPORTE COLETIVO

Ônibus não têm ar-condicionado e internet como mostra propaganda

Ônibus não têm ar-condicionado e internet como mostra propaganda
03/12/2013 17:00 - Gabriel Maymone


Estão circulando em Campo Grande, desde o dia 25 de novembro, os 84 novos ônibus coletivos. Do total, nove são articulados, com climatizadores e acesso à internet via Wi-Fi, porém, passageiros que utilizam o serviço diariamente alegam que nenhum desses itens está funcionando.

O repórter fotográfico do Correio do Estado, Gerson Walber, constatou a dificuldade que os usuários do transporte coletivo estão tendo com os novos veículos. “Como o climatizador não funciona e as janelas são menores, o calor é insuportável”, relata. O profissional andou no veículo de número 1000, que fazia a linha 070. O fotógrafo tentou também utilizar o Wi-fi, mas sem sucesso, bem como os 'aparelhos de TV' instalados no veículo estavam desligados.

O investimento para aquisição da nova frota foi de R$ 25 milhões, segundo o o presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Assetur), João Rezende.

Por dia, aproximadamente 230 mil pessoas utilizam o transporte coletivo na Capital. 

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...