Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVENÇÃO AO CÂNCER

‘Ônibus da Saúde’ fez quase 2 mil atendimentos

‘Ônibus da Saúde’ fez quase 2 mil atendimentos
02/01/2014 10:39 - DA REDAÇÃO


 Lançado em outubro de 2011, o programa de prevenção ao câncer viabilizado pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), “Ônibus da Saúde”, chega ao segundo ano. Desde a primeira viagem, ao município de Camapuã, o “Ônibus da Saúde” já percorreu 65 cidades no interior de Mato Grosso do Sul levando exames preventivos e mamografias à população que não tem acesso à medicina especializada em oncologia. Em 2013, o programa de prevenção ao câncer visitou 29 cidades, realizou 1.800 atendimentos e diagnosticou 14 casos de alterações. 

Além de atender as beneficiárias da Cassems, o “Ônibus da Saúde” também disponibiliza sua estrutura às pacientes do SUS. De acordo com o médico oncologista e coordenador do programa, Fabrício Colacino, desde o seu lançamento, o ônibus já visitou 65 cidades, realizou 13 mil atendimentos e diagnosticou 822 casos precocemente. “Esses casos que nós diagnosticamos precocemente tem altas chances de cura e esse é o nosso objetivo principal: a prevenção”, explicou Colacino.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!