Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

OPERAÇÃO SENTINELA

Ônibus da Funai seria usado para transportar roupas contrabandeadas

21 ABR 11 - 09h:50DIÁRIO ONLINE

Um dia após ser comemorado o Dia do índio, a Força Nacional realizou a apreensão de produtos contrabandeados que eram carregados em um ônibus da Funai (Fundação Nacional do índio). Mais de 800 quilos de roupas contrabandeadas foram apreendidos por volta das 12horas de ontem (20), próximo ao Posto Fiscal Esdras, localizado na área fronteiriça entre Brasil e Bolívia, na cidade de Corumbá.

As peças eram trazidas, de forma clandestina, por uma trilha conhecida na região como "trilha do gaúcho" e eram levadas por "mulas" (pessoas usadas pelos contrabandistas para fazer o transporte de produtos) para o ônibus da Funai. Ao perceberem a aproximação dos policiais, as pessoas que carregavam as roupas pela trilha, fugiram.

O motorista, que se apresentou como sendo contratado pela Funai, foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá, e deve responder pelo crime de contrabando e de peculato, mais especificamente peculato-desvio, caracterizado pelo desvio de utilização do bem público para fins particulares.

A ação policial aconteceu no contexto da Operação Sentinela, que reúne as forças de segurança Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e Secretaria de Justiça e Seurança e Mato Grosso do Sul (Sejusp), e que tem a finalidade de prevenir e reprimir crimes como o tráfico de drogas e armas, o contrabando, crimes relativos à imigração ilegal, cometidos nas fronteiras do país.

Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mistura de queimadas com frente fria explicam dia cinza em MS
TEMPO

Queimadas com frente fria explicam dia cinza em MS

Raio-x flagra mulher com 50 cápsulas de cocaína no estômago
SERVIÇO DE MULA

Mulher é presa com cápsulas de cocaína no estômago

TJ mantém condenação de homem por violência doméstica após reconciliação
TRÊS MESES DE PRISÃO

TJ mantém condenação de homem por violência doméstica após reconciliação

Vereadores afastados tomam posse em Dourados
RETORNO

Vereadores afastados tomam posse em Dourados

Mais Lidas