Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Ônibus da banda Raça Negra tomba em rodovia

20 JAN 14 - 13h:45FOLHAPRESS

O ônibus em que viajavam os integrantes da banda Raça Negra tombou na madrugada de hoje na BR-101, no município de Goiana (PE). Eles seguiam de Fortaleza (CE) para Salvador (BA), segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco. As informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal são desencontradas. De acordo com a PRF, o acidente aconteceu à 1h20 no município que fica a 62 km do Recife. A polícia diz que oito pessoas tiveram ferimentos leves e duas ficaram gravemente feridas. Já de acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o acidente aconteceu por volta das 2h e teve um saldo de 27 feridos. Uma das vítimas foi socorrida em estado grave com traumatismo craniano.

As vítimas, de acordo com os bombeiros, foram levadas para o hospital do município, para a UPA (Unidade de Prontoatendimento) de Igarassu e para o Hospital Miguel Arraes, na região metropolitana. A assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes disse ter recebido seis pacientes. Edson Alves de Lima teve uma fratura exposta na perna esquerda e está sendo operado. Alex Edwin teve uma contusão torácica e está em observação. Marcos Roberto França teve um ferimento no rosto, foi operado e também está em observação. Cícero Mariano Souza Silva e João Roberto da Silva tiveram um trauma lombar, mas o estado de saúde deles é estável. Fernando Alves de Lima já recebeu alta. A reportagem não conseguiu contato com as outras unidades de saúde.

Os bombeiros informaram ainda que foram utilizadas sete viaturas da corporação, três do Samu de Pernambuco e outras quatro do Samu da Paraíba, já que Goiana fica na divisa dos dois Estados. Luiz Carlos, o vocalista da banda, machucou o braço direito, mas já recebeu alta da UPA e foi visitar os colegas internados no Hospital Miguel Arraes. Em entrevista à Rádio Jornal, do Recife, ele disse que estava acordado na hora do acidente e que, após tombar, o ônibus foi atingido por uma carreta. "Vi o ônibus balançando, balançando e o cara [motorista] perdeu o controle, como se ele tivesse tomado um susto", disse Luiz Carlos. "Eu olhei para fora e não estava chovendo. [Era] uma linha reta e ele ia entrar na curva. Quando entrou, se perdeu todo. Aí o ônibus começou a virar", afirmou o vocalista da banda.
Segundo Luiz Carlos, este foi o primeiro acidente da banda em 30 anos de carreira. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Tratamento para tuberculose é recorde, mas 3 milhões não têm acesso
SAÚDE

Tratamento para tuberculose é recorde, mas 3 milhões não têm acesso

Everton lamenta derrota para Fortaleza, mas pede foco para decisão contra o Flamengo
FUTEBOL

Everton lamenta derrota para Fortaleza, mas pede foco para decisão contra o Flamengo

No Japão, Bolsonaro terá encontro bilateral com presidente da Ucrânia
VIAGEM

No Japão, Bolsonaro terá encontro bilateral com presidente da Ucrânia

Número de mortos em desabamento de prédio em Fortaleza sobe para 9
TRAGÉDIA

Número de mortos em desabamento de prédio em Fortaleza sobe para 9

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião