terça, 17 de julho de 2018

TRAGÉDIA

Ônibus cai em rio e deixa 11 mortos e 22 feridos em MG

17 OUT 2010Por ESTADÃO16h:23

Onze pessoas morreram e 22 ficaram feridas, no início da madrugada deste domingo, após um ônibus fretado pela Associação de Pais e Amigos e dos Excepcionais (APAE) cair numa ribanceira de cerca de 30 metros, ao passar pela ponte sobre o Rio Araçuaí, na rodovia MG-451, em Carbonita (MG), região do Vale do Jequitinhonha, a 465 quilômetros de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o ônibus voltava da cidade de Montes Claros (MG), onde os membros da APAE participaram de competições válidas pelos Jogos Internos de Minas Gerais (Jimi), e seguia em direção à Ipatinga (MG). O motorista do coletivo tentou ultrapassar outro ônibus e acabou perdendo a direção, caindo na ribanceira.

Policiais militares de Carbonita, policiais rodoviários estaduais e bombeiros de Diamantina foram acionados para resgatar as vítimas. Entre os sobreviventes, 14 continuam internados no Hospital Municipal de Carbonita e 22 no Hospital Municipal de Itamarandiba (MG). Os corpos dos 11 mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Diamantina.

Leia Também