quarta, 18 de julho de 2018

DANOS

Onda de frio no sul da China leva à evacuação de 23 mil pessoas

5 JAN 2011Por ESTADÃO06h:55

Quase 23 mil pessoas foram evacuadas de suas casas na província chinesa de Guizhou devido à onda de frio e neve na região, o que danificou muitos imóveis, informou a imprensa estatal chinesa.

A neve e o gelo na região, onde temperaturas tão baixas não são frequentes, 208 casas tiveram os telhados afundados e outras 1.400 foram danificadas, forçando as evacuações.

Enquanto isso, milhares de pessoas na província seguem bloqueadas em engarrafamentos nas principais estradas da região, algumas delas fechadas pela neve e o gelo.

Várias estradas principais de Guizhou, no entanto, reabriram na terça-feira, 4, após terem ficado bloqueadas no Ano Novo, contratempo que também afetou as províncias vizinhas.

A onda de frio afetou 1,8 milhão de habitantes de Guizhou, uma das províncias mais pobres do país asiático, onde são calculadas perdas de US$ 45,3 milhões e danificação de 79.100 hectares de plantações.

No município de Chongqing, o frio congelou as redes de abastecimento de água de algumas localidades, afetando 570 mi residentes da zona, na bacia do rio Yang Tsé.


 

Leia Também