Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

Dourados

Onça-parda é atropelada e está em estado grave

2 SET 2012Por VÂNYA SANTOS15h:29

Um filhote de onça-parda, de aproximadamente um ano, foi atropelado ontem (1) de manhã, no km 282 da BR-163, próximo a Vila Vargas, em Dourados. O animal foi socorrido em estado grave por equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Após ser recolhido na margem da rodovia, a onça foi levada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, onde foi submetida a cirurgias no período da tarde. Conforme veterinários, o estado de saúde do filhote fêmea ainda é grave.

Segundo a PMA, a onça-parda, também chamada de puma ou suçuarana, é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, como florestas, desertos e montanhas. Geralmente, caça ao entardecer.

Em Mato Grosso do Sul, ela tem a característica de matar animais para ensinar os filhotes a caçar. Sendo assim, acaba matando além do que precisa para comer. Isto faz com que as pessoas matem o animal e seus filhotes sejam encaminhados ao Cras.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também