Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

TRÂNSITO

Olho Vivo da Gury Marques gera 400 multas em 18 dias

23 SET 2010Por 08h:23

anahi zurutuza

De 4 de setembro — data em que o Olho Vivo foi instalado em frente à Rodoviária de Campo Grande, na Avenida Gury Marques, saída para São Paulo — até ontem, pelo menos 400 motoristas foram multados por ultrapassar o sinal vermelho ou transitar em excesso de velocidade. O equipamento emitiu, em média, 20 multas diárias durante os 18 dias de fiscalização.
De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Junior, a maior parte das multas emitidas pelo Olho Vivo são para motoristas que passam pelo local acima da velocidade permitida (50 quilômetros por hora). Ele afirma que a Agetran vai instalar, na próxima semana, placas de advertência maiores. “A placa que colocamos lá já é grande, mas vamos colocar uma ainda maior, alertando sobre o Olho Vivo e sobre a velocidade permitida, para não ter desculpa”.
Em agosto, em um único dia, 700 condutores foram flagrados cometendo irregularidades, mas, por estar no período educativo, os motoristas foram apenas notificados.
Ultrapassar o semáforo fechado e transitar em excesso de velocidade são infrações de natureza gravíssima, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista ganha 7 pontos na Carteira Nacional de Motorista (CNH) e tem de pagar multa no valor de R$ 574,72.

Outros pontos
No próximo dia 4 de outubro, as câmeras instaladas em frente ao Ponto de Integração da Rua Joaquim Murtinho, em frente à Escola Estadual Hércules Maymone, começam a flagrar motoristas infratores e emitir multas. Outros equipamentos já instalados em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovó Ziza e no cruzamento da Avenida Mato Grosso e com a Rua Bahia ainda não têm previsão de quando começam a funcionar. “Estamos querendo colocar um (Olho Vivo) na Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, mas isso só poderá ser feito depois que a obra (antienchente) acabar”, disse Rudel.

Leia Também