Terça, 12 de Dezembro de 2017

exageros

Oito técnicas reduzem medidas e eliminam excessos das festas

1 JAN 2014Por terra00h:00

Após alguns excessos alimentares cometidos na comemoração de Natal, a preocupação em desfilar com um corpo em forma no verão só aumenta. A boa notícia é que ainda dá tempo de curtir a estação mais quente do ano sem as gordurinhas adquiridas na ceia com a ajuda de alguns tratamentos estéticos potentes. Por isso, conheça, a seguir, oito procedimentos que prometem reduzir medidas e deixar as curvas definidas.

Freeze (MP2)
Indicação: trata a flacidez corporal, reduz medidas e ameniza o envelhecimento.
Como funciona: o aparelho combina pulsos magnéticos com radiofrequência bipolar e gera um campo elétrico intenso na área tratada, potencializando a produção do hormônio que dilata e induz o crescimento dos vasos sanguíneos. “O resultado é a maior contração nas fibras de colágeno, melhorando a flacidez existente nos braços, abdômen e pernas”, afirma Roberta Bibas, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Quantidade de sessões: ao menos dez sessões.

Coolsculpting
Indicação: elimina gordura localizada.
Como funciona: tratamento congela as células de gordura. “É possível reduzir em até 25% a camada de gorduras do abdômen, flancos, costas e coxas”, conta Roberta, explicando que os resultados já aparecem após uma sessão, mas só ficam visíveis em dois meses, tempo em que a gordura é eliminada pelo corpo.
Quantidade de sessões: até duas sessões, num intervalo de 60 dias.

Velashape Plus
Indicação: reduz flacidez e celulite.
Como funciona: procedimento combina radiofrequência, luz infravermelha, drenagem linfática e massagem mecânica. Enquanto a combinação de radiofrequência e infravermelho aquece a derme e a epiderme para aumentar o metabolismo da região, a massagem e a drenagem distribuem o calor igualmente e encolhem as células de gordura. Indicado especialmente para a região das coxas, pernas, glúteos, braços, abdômen, flancos, culotes e braços.
Quantidade de sessões: 12 sessões, duas vezes por semana.

Manthus
Indicação: elimina gordura localizada, flacidez e celulite.
Como funciona: terapia combinada de ultrassom e microcorrentes quebra as células de gordura em partículas menores, jogando-as na corrente sanguínea. Após isso, os vasos linfáticos são estimulados e contraídos rapidamente para absorverem as partículas adiposas e expeli-las pela linfa. Promete a perda de até quatro centímetros em uma sessão.
Quantidade de sessões: 12 sessões, duas vezes por semana.

i-Lipo
Indicação: combate a gordura localizada.
Como funciona: por meio do laser de diodo, técnica age diretamente sobre a produção de energia e atua na permeabilidade da membrana celular, a rompendo e permitindo que a gordura seja liberada na corrente sanguínea, de onde será eliminada por meio de exercícios físicos. Reduz até oito centímetros e também melhora a textura da pele.
Quantidade de sessões: 20 sessões.

Liposonix
Indicação: elimina gordura localizada, flacidez e celulite.
Como funciona: age por meio de ultrassom de alta intensidade e focalizado para romper as células gordurosas. Atuando em alta profundidade, eleva a temperatura somente na área desejada e além de destruir as células adiposas, estimula a produção de colágeno. Pode ser aplicado no abdômen, flancos, culotes, braços, costas e na papada. O efeito é observado nas primeiras sessões.
Quantidade de sessões: uma sessão.

Massagem modeladora
Indicação: elimina gordura localizada e reduz medidas.
Como funciona: como se fosse uma lipoaspiração não invasiva, utiliza ativos termogênicos para aumentar a temperatura do corpo e reduzir medidas. Chega a diminuir até cinco centímetros de circunferência.
Quantidade de sessões: de três a seis sessões.

Drenagem linfática
Indicação: reduz a celulite e elimina as toxinas que formam nódulos de gordura.
Como funciona: por meio de massagem elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. O método ainda deixa a pele com a aparência mais saudável, além de melhorar a circulação sanguínea.
Quantidade de sessões: ao menos dez sessões.

Leia Também