Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Seleção

Oi lança edital de apoio cultural

9 NOV 2010Por CRISTINA MEDEIROS00h:22

A Oi lançou ontem o edital 2011 para a seleção de projetos culturais em todo o País.
O programa de 2011 destinará recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura. O objetivo da iniciativa é estimular a produção artística no Brasil, valorizando a diversidade como elemento fundamental da identidade  nacional. As inscrições para o processo de seleção estarão disponíveis até 13 de dezembro no site www.oifuturo.org.br ou www.oi.com.br. Artistas e produtores culturais podem concorrer com mais de um projeto.

Apoiado em conceitos como  “acesso” e “inovação”, o programa incentiva  iniciativas que valorizem talentos regionais e que possibilitem o intercâmbio de idéias e a convergência entre arte e tecnologia. Também são considerados  como aspectos relevantes a capacidade de formação de novas plateias, a criação de novas oportunidades de trabalho e de formação de artistas.

As propostas serão avaliadas por comissões especializadas em cada uma das áreas culturais e o resultado será divulgado no site do Oi Futuro, em data a ser definida. Os projetos terão a confirmação do patrocínio condicionada à apresentação dos certificados válidos nas Leis de Incentivo à Cultura.

Leia Também