Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

EM CENA

Oficina de Teatro para Crianças está com inscrições abertas

31 JAN 2011Por DA REDAÇÃO01h:04

A partir de terça-feira, serão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro para Crianças, ministrada pela atriz e diretora Ramona Rodrigues. O objetivo do curso é desenvolver o senso artístico de crianças e adolescentes, incentivar a criatividade, a convivência em
grupo e possibilitar o crescimento pessoal. A oficina, destinadas a alunos de 7 a 14 anos, será realizada aos sábados, das 14h30min às 17h30min, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande (MS)

Por meio de jogos lúdicos, brincadeiras, música, dança, produção e leitura de contos e poesias, o curso trabalha interpretação de texto, desinibição, postura, dicção, técnicas de improviso, expressão corporal e facial, confecção de figurino, cenário e maquiagem.

A oficina, realizada em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, começa em 5 de fevereiro e termina no dia 10 de dezembro. No encerramento do curso, os alunos apresentam um espetáculo em que eles participam de todo o processo de criação e produção, da construção do texto e montagem dos personagens ao cenário.

Durante o ano, as crianças e adolescentes fazem diversas apresentações públicas, como performances teatrais e o Varal de Poesias, em que declamam e interpretam textos de poetas consagrados.

Os alunos que fazem a Oficina de Teatro para Crianças podem ser selecionados para participar do grupo infantil de teatro Brincarte, criado em 2009 com o objetivo de proporcionar arte e entretenimento às comunidades carentes. Os atores mirins do Brincarte apresentaram os espetáculos Palhashow e A bruxinha que era boa. Em ambos, participaram da concepção, construção e montagem das peças, elaboração dos personagens, figurinos, adereços e cenários.

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural José Octávio Guizzo (Rua 26 de agosto, 354- Campo Grande- MS), de terça-feira a sábado, das 8h às 18h.

As vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones 3029 1865/33171792 ou 9903 3550.

Leia Também