quinta, 19 de julho de 2018

Oficina de projetos começa na 2ª

20 NOV 2010Por CRISTINA MEDEIROS00h:15

Até segunda-feira, profissionais ligados à área museológica, assim como universitários, produtores independentes e demais interessados posderão se inscrever na Oficina de Elaboração de Projetos e Fomento para a Área Museológica, que acontecerá de 22 a 24 de novembro, no auditório do Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB), na Capital.
A oficina será ministrada Rafael Zamorano Bezerra – historiador do Museu Histórico Nacional e mestre em Ciência Política – e dispõe de 50 vagas direcionadas a técnicos e gestores de museus, além de estudantes da área de museologia.

Serão abordadas as seguintes questões no curso: Museu: dinâmica conceitual; definição de museus adotada pela Política Nacional de Museus; funções dos museus: preservação, investigação e comunicação; projeto e fomento: conceitos básicos; passo a passo para a elaboração de projetos; importância do planejamento e da metodologia; política de editais: exemplos práticos; e fontes de financiamento.

Os interessados em participar da oficina devem entrar em contato pelo fone 67 3316 9155, 3326 9788 ou pelo email gphc.fcms@gmail.com. O Museu das Culturas Dom Bosco localiza-se à avenida Afonso Pena, 7000, no Parque das Nações Indígenas.
A realização é do Departamento de Processos Museais (DEPMUS) do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), órgão do Ministério da Cultura (MinC); em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e do Museu das Culturas Dom Bosco.

Leia Também