Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Oficiais do Itamaraty ameaçam entrar em greve

Oficiais do Itamaraty ameaçam entrar em greve
10/06/2008 09:49 -


     Uma antiga briga no interior do Itamaraty deverá estourar com a greve de 24 horas organizada pelas duas categorias que dão suporte ao trabalho da diplomacia brasileira. Um contingente de 1.400 oficiais e assistentes de chancelaria que atuam no Brasil e no exterior exige a redução da diferença entre os seus salários e as remunerações dos diplomatas.

        

        Primeira paralisação no Itamaraty desde 1994, essa greve deverá prejudicar especialmente os setores que tratam da legalização de documentos em Brasília e da concessão de vistos, nos consulados brasileiros. A greve é o resultado de rixa histórica entre os oficiais de chancelaria e a cúpula do Itamaraty, composta exclusivamente por diplomatas.

        Com informações do Estadão

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.