Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Basquete

Oeste leva a melhor no Jogo das Estrelas

21 FEV 2011Por terra14h:30

Kobe Bryant roubou a cena no All-Star Game, neste domingo, no Staples Center, em Los Angeles. Com 37 pontos, 14 rebotes, três assistências e três desarmes, ele comandou a vitória do Oeste sobre o Leste por 148 a 143 e ainda foi escolhido o MVP da partida.

Ele ficou muito perto de bater o recorde estabelecido em 1962 por Wilt Chamberlain, que anotou 42 pontos no jogo festivo. Os 37 anotados por Bryant configuram o quarto melhor desempenho de um atleta na história do evento. É o quarto MVP para Bryant em um All-Star Game (já havia levado o prêmio em 2002, 2007 e 2009), melhor registro da história, empatado com Bob Pettit.

O jogador do Los Angeles Lakers, com o MVP deste domingo, deixou para trás seu ex-colega Shaquille O'Neal (com quem dividiu o prêmio em 2009) e Michael Jordan, ambos com três conquistas cada.

Pelo Leste, o brilho foi de LeBron James, que fez 29 pontos, pegou 12 rebotes e deu dez assistências, tornando-se o segundo jogador da história a conseguir um triplo-duplo, feito alcançado por Michael Jordan em 1997, quando ele anotou 14 pontos, 11 rebotes e mais 11 assistências.

Antes do início da partida, o cantor Lenny Kravitz animou a torcida, que vibrava com a vantagem do time local, do Oeste, que vencia por 76 a 64 no intervalo, que foi animado por mais um show, desta vez da cantora Rihanna.

Em Los Angeles, Meca do cinema e do entretenimento, não podiam faltar as celebridades na beira da quadra. P. Diddy, Dustin Hoffman, Warren Beatty, Beyoncé Knowles, Jay-Z, Justin Bieber, Gene Simmons, Spike Lee, George López, Bruno Mars, John Legend, Steven Tyler e o imprescindível Jack Nicholson foram acompanhar o jogo de perto.

Na parte final do jogo, o Oeste voltou melhor e chegou a abrir 17 pontos. No fim, guiado por LeBron James, o Leste recuperou-se e chegou bem perto de igualar a pontuação, mas Kobe Bryant estava mesmo em uma noite mágica.

Com este triunfo, a Conferência Oeste soma 24 vitórias em Jogos das Estrelas, frente aos 36 do Leste.

Leia Também