Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

ANTIGA FERROVIÁRIA

Ocupação da Esplanada será discutida

12 ABR 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano – Planurb, apresentará amanhã (14), às 18h, no auditório da Casa da Esplanada, a versão preliminar do Plano Urbanístico de Uso e Ocupação da Esplanada da Rede Ferroviária Federal.

Participam dessa discussão representantes da Feira Central, dos moradores da Vila Ferroviária, do comércio, indústria, além de entidades ligadas à cultura, ao patrimônio, ao turismo, universidades, profissionais de engenharia e de arquitetura. O objetivo é discutir as propostas formuladas.

Este projeto está inserido no Plano de Revitalização do Centro da Cidade, aprovado pela Lei Complementar n.161 de 2010. Entre as ações previstas no Plano de Revitalização do Centro da Cidade já estão em andamento os projetos de revitalização da Orla Morena e da Estação Ferroviária, que prevê a implantação do Centro de Documentação da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.

Além da Estação, o Armazém Cultural, os galpões de manutenção dos trens, a rotunda da ferroviária e a Rua Dr. Ferreira, na Vila dos Ferroviários, também passarão por obras, em outras etapas do Plano.

 

Leia Também