Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

COOPERATIVAS

OCB realiza hoje encontro de Líderes em Campo Grande

2 DEZ 2010Por Da redação10h:10

Ampliar a visão dos dirigentes cooperativistas sobre as formas de gestão do empreendimento cooperativo na atual conjuntura econômica é objetivo do Encontro Esta- dual de Líderes, promovido pelo sistema OCB/SESCOOP/ MS hoje, às 13 horas, no auditório da Famasul.
O encontro é destinado a líderes, dirigentes, gerentes, conselheiros e cooperados e conta com uma programação diversificada e de alto nível. A primeira palestra será "Conjuntura Econômica", com o renomado Roberto Rodrigues, uma liderança e referência mundial do cooperativismo. É o único não europeu que já presidiu a ACI- Aliança Internacional Cooperativista. Logo depois será a vez de José Luiz Tejon com uma palestra contemporânea “Liderança e Estratégia”. Tejon em 2010 lançou o livro Máquina de vendas (co-autoria) e lançará também as obras Luxo for All e, o Vôo dos Inven- cíveis.
“Cooperativismo como Pauta” é a última palestra do evento e será ministrada pelo jornalista Eloy Setti, que foi assessor de comunicação da OCEPAR- Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná por 22 anos, além de outros trabalhos no segmento cooperativista.
Para fechar o encontro ocorrerá a cerimônia de entrega do II Prêmio OCB/MS de Jornalismo e a formatura dos alunos do Programa Líderes 2010 e Formacoop 2010.
O II Prêmio OCB/MS de Jornalismo foi um sucesso. As inscrições cresceram 100% em relação ao ano anterior. São 21 trabalhos inscritos, sendo duas séries de reportagens, que totalizam 25 matérias concorrendo. Isso mostra a credibilidade que o Prêmio OCB/MS de Jornalismo tem com a imprensa de Mato Grosso do Sul.
Com o intuito de mobilizar e reconhecer jornalistas dedicados a divulgar os projetos, ações econômicas e sociais realizadas pelo cooperativismo sul-mato-grossense, o prêmio OCB/MS de Jornalismo voltou com toda a força em 2010 em duas categorias: Jornalismo Impresso e Telejornalismo.
“Nos sentimos lisonjeados com a boa recepção do nosso prêmio pela imprensa. Queremos firmar uma parceria para divulgar e disseminar o cooperativismo para a sociedade”, afirmou Celso Régis presidente da OCB/MS.

Leia Também