Terça, 20 de Fevereiro de 2018

AVENTURA

Observatório põe turista no céu de Atacama

14 OUT 2010Por 15h:02

Instalado no deserto mais seco do mundo, o Hotel Explora tem a mais perfeita localização da América do Sul para proporcionar o melhor camarote para ver os astros celestes. Com a recente instalação do telescópio Meade 16¨ f/10 L200R Advanced RC oferece agora aos hóspedes um novo equipamento para explorações.

O Deserto do Atacama, no norte do Chile, é um destino de sonhos para quem ama admirar estrelas, com sua elevada altitude, um céu virtualmente sem nuvens e baixa densidade populacional que minimiza poluição de luz e interferências de rádio. Anos-luz sobre o deserto, o céu noturno ferve com atrações astronômicas do hemisfério sul, incluindo o Cruzeiro do Sul, a Via Láctea e até mesmo pontos mais ao norte.

Sua localização privilegiada para observação do céu explica porque a região abriga vários dos mais importantes observatórios internacionais, como o ESU – Observatório Europeu do Sul e o projeto radioastronômico Alma, de US$ 550 milhões.

O observatório do Explora está situado a 100 metros do Hotel de Larache, onde os hóspedes se reúnem sob um domo de observação de 5 m de diâmetro. O novo Meade LX200R é um telescópio de última geração, equipado com uma lente ótica de grau superior, uma Super Wide Angle Eyepiece, e um dispositivo que permite acoplar câmeras digitais para astrofotografias espetaculares. Além disso, o Meade 16¨ é classificado como um dos maiores telescópios amadores existentes no Chile.

Segundo o gerente-geral do Hotel de Larache, Maurice Dides, o objetivo é oferecer uma experiência única aos hóspedes ao observar as maravilhas de um dos céus mais límpidos do mundo. Eles terão a oportunidade de identificar constelações, planetas, estrelas de múltiplas cores, clusters globulares, nebulosas e galáxias a milhares de anos-luz.

Para os aventureiros diurnos, há muito o que fazer sob o sol do Explora em Atacama, incluindo passeios em alta altitude nas montanhas, cavalgadas, escaladas e caminhadas pela deslumbrante paisagem lunar do deserto do Atacama. Para aventureiros noturnos, a lua, estrelas, céu límpido, constelações e galáxias estão agora entre as muitas possibilidades emocionantes. http://www.explora.com.

Leia Também