Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ONU

Observadores visitam suposto local de massacre na Síria

Observadores visitam suposto local de massacre na Síria
14/07/2012 16:32 - agência brasil


Observadores das Nações Unidas visitaram hoje (14) o povoado de Tremseh, na Síria, onde, segundo ativistas da oposição, um massacre teria acontecido na quinta-feira (12). Até o momento, não foram apresentadas provas conclusivas de que forças alinhadas com o governo teriam realmente assassinado um grande número de civis desarmados, como alega a oposição.

Aparentemente, vários dos mortos seriam rebeldes. O governo sírio apresentou na televisão homens capturados no povoado e acusados de serem "terroristas" como suposta prova de que o ataque a Tremseh teria sido uma operação militar contra rebeldes.

Uma incursão semelhante, com helicópteros de ataque, estaria sendo lançada contra a cidade de Khirbet Ghazaleh, no Sul da Síria.

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!