sábado, 21 de julho de 2018

projetos

Obras para 2011 incluem postos de saúde, reforma de praças e revitalização de vias

23 DEZ 2010Por DANIELLA ARRUDA 04h:10

Entre as obras previstas para 2011, segundo o prefeito Nelsinho Trad, estão a construção de um espaço cultural para o Parque Linear do Segredo e o início das obras financiadas pelo PAC 2, das quais fazem parte o complexo do Bálsamo, segunda etapa do Segredo, Taquaral Bosque e construção de mil casas; e o manejo de águas pluviais do Anhanduí, Cabaça e Areias. Já dentro do PAC Social, começam em 2011 as obras de construção de duas unidades de pronto atendimento 24 horas, duas praças, 12 unidades básicas de Saúde da Família e oito centros de educação infantil.

Também começam no próximo ano as obras do Pró-Transporte, orçado em R$ 58 milhões, tendo como ponto de partida o projeto de revitalização da Avenida Júlio de Castilhos. Na sequência, serão licitados e executados os projetos de modernização e ampliação da sinalização semafórica e implantação dos corredores de transporte coletivo. "Com as emendas parlamentares, começamos no ano que vem a concluir as ações de governo durante esses últimos quatro anos à frente da prefeitura", concluiu Nelsinho Trad.

Já as obras de revitalização da Praça Ary Coelho, no valor de R$ 1 milhão, serão financiadas com recursos próprios. O projeto técnico-arquitetônico da praça foi apresentado ontem à imprensa e tem como características principais a preservação do chafariz, porém com reformulação de suas margens, reestilização do coreto, com retirada definitiva dos banheiros públicos; reformulação da área de jogos atualmente ocupada por idosos e aposentados, além de cercamento de toda a praça, que passará a ser fechada no período noturno (em horário ainda a ser definido), como forma de evitar o vandalismo. Também será definido em conjunto com a Agetran o funcionamento dos pontos de ônibus no sistema de embarque pré-pago, semelhante ao utilizado nas estações-tubo de Curitiba (PR). (DA)

Leia Também