quarta, 18 de julho de 2018

REVITALIZAÇÃO

Obras na Júlio de Castilhos começam a partir de março

13 DEZ 2010Por DANIELLA ARRUDA | KARINE CORTEZ01h:40

Começou neste mês o processo de licitação para contratação da empresa que será responsável por executar projeto de revitalização na Avenida Júlio de Castilhos, uma das vias públicas mais críticas de Campo Grande por causa dos problemas no trânsito. Conforme informações do prefeito Nelsinho Trad, a previsão é de que o certame seja concluído no fim de janeiro, porém o início das obras só deve ocorrer entre março e abril, prazo estimado para liberação total do tráfego da Via Morena, atualmente em obras entre o Aeroporto Internacional de Campo Grande e a Praça Newton Cavalcante.

Nesse intervalo de tempo, a prefeitura pretende elaborar plano de ação para o início dos trabalhos em conjunto com a empresa vencedora da licitação e apresentar o projeto aos comerciantes da via. "Já iniciou o processo licitatório e assim que estiver deflagrada a homologação eu vou chamar a empresa que ganhou, para definir com ela a tática de ação. A partir do momento em que eu tiver isso pronto, vou chamar os moradores para explicar para eles como vai ser. Problemas, teremos; prejuízos, (a obra) vai acabar ocasionando e nós queremos minimizar isso, de forma organizada e planejada", destacou o prefeito.

Mais que as dificuldades de escoamento do trânsito, o impacto da interdição da Avenida Júlio de Castilhos sobre os comerciantes é o principal motivo de preocupação. "Até lá, a Via Morena já vai estar pronta e vai dar para drenar muito escoamento que vem da Júlio de Castilhos. Agora, e o comércio? Como é que vai ser para as pessoas que vivem do comércio na região? Eu preciso organizar isso da melhor forma possível e nada melhor do que a verdade, explicando certinho o que tem que fazer e como fazer para eles poderem ter menos prejuízo possível", explicou Nelsinho Trad.

Leia Também