Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PAC 2

Obras de pavimentação e drenagem devem iniciar nos próximos 45 dias

Obras de pavimentação e drenagem devem iniciar nos próximos 45 dias
04/05/2012 12:50 - Gabriel Maymone


Nos próximos 45 dias, o prefeito Nelson Trad ordens de serviços para o início para obras do PAC-2, orçadas em aproximadamente R$ 180 milhões, entre pavimentação, drenagem e controle de enchentes.

As intervenções serão nos córregos Balsamo, Segredo Areias, Areias/Cabaça, Anhandui e na região do Taquaral Bosque. A primeira frente de obras, o Parque Linear do Bálsamo, será iniciada no próximo dia 10.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco, explica que a recomposição das margens será feita levando em conta as características de cada trecho. Nos locais onde a velocidade da enxurrada é mais lenta, o problema se resolve só com o plantio de grama; onde a intensidade for mediana, a canalização será em gabião e nas áreas críticas, muros de contenção de concreto armado. Haverá trechos em que se recorrerá às três soluções de forma combinada para garantir a estabilização dos barrancos.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.