Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

TRÊS LAGOAS

Obras da Eldorado são retomadas parcialmente

3 MAI 2011Por ana maria barbosa18h:16

Parte dos operários da obra da Eldorado Brasil, em Três Lagoas, retomaram atividade nesta terça-feira (3) e os sindicatos que representam a categoria marcaram nova rodada de negociação com o comitê das seis empreiteiras contratadas, para a quinta-feira (5). A decisão foi tomada depois de os trabalhadores não aceitarem encerrar a greve na segunda-feira (2) e as empresas suspenderem a apresentação de contra-propostas para as reivindicações.

Segundo Aguimar Luiz da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil Leve (Sintricon), as entidades não tinham um balanço de quantas pessoas estão paradas ou não. “As empresas mandaram um comunicado, pedindo para que os trabalhadores interessados em continuar na obra voltassem imediatamente e que aqueles que preferissem voltar para casa, que permanecessem no alojamento e assim foi feito”, afirmou.

O presidente do sindicato da construção pesada, Antônio Luiz de Oliveira, relatou que não houve piquetes. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) permaneceram na segurança do alojamento.
 

Leia Também