Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Obras da Ceará estão 65% concluídas

15 OUT 2010Por 06h:40

Já as obras de contenção de enchentes da Rua Ceará estão 65% concluídas, conforme informações do secretário De Marco. “Estamos terminando a galeria de águas pluviais e a próxima etapa será trabalhar nos aterros do leito da via”, explicou. Também já foram iniciados os trabalhos topográficos para construção da próxima alça viária da Ceará com a Ricardo Brandão, que passará próximo ao campus da Anhanguera/Uniderp. O projeto de recuperação da Ceará consiste ainda na construção de outras duas alças de acesso — a primeira, possibilitando o acesso da Ceará à Ricardo Brandão no sentido Câmara Municipal, foi liberada para o tráfego há seis meses — e a reconstituição das duas vias públicas.
Embora ainda não tenha sido liberada parcela de R$ 9 milhões, aguardada pelo município do Ministério da Integração Nacional há pelo menos três meses, o secretário municipal de Infraestrutura acredita que não haverá entraves no prosseguimento dos trabalhos. “Essa é uma obra que já estava em andamento e ela está em ritmo bom, até acima do que foi inicialmente previsto”, comentou.
Também está dentro do cronograma previsto o andamento das obras de contenção de enchentes da Avenida Mato Grosso com a Via Parque. O trecho mais complicado, segundo De Marco, é o do shopping, por se tratar de um trabalho mais complexo. Após as chuvas do fim de setembro, quando houve início de desmoronamento do aterro do estacionamento, o talude do shopping foi estabilizado e os trabalhos retomados. (DA)

Leia Também