Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

INTERNAUTA

Obras causam danos em residencial na Capital

24 MAR 2011Por Laís Camargo00h:03

Duas obras têm causado prejuízos e preocupações aos moradores da Rua João Francisco Damasceno, atrás do Residencial Oiti situado ao lado do conjunto Maria Aparecida Pedrossian, na saída para Três Lagoas. 

O Portal Correio do Estado recebeu a denúncia da internauta Heloísa Melo, 27 anos, que mora atrás de um canteiro de obras do residencial que passa por recuperação. Ela reclama que, com as chuvas, o terreno que é mais alto que o da casa dela começou a desabar. Além disso, a residência de Heloísa foi inundada por duas vezes e uma árvore do Oiti caiu no quintal, causando mais danos.

A empresa responsável pela obra, a CGR Construtora, justificou o problema. “O bairro vizinho, o Samambaia, está fazendo obras de pavimentação e drenagem e a água está sendo desviada para cá. Meu canteiro está cheio de terra e lama, o barraco dos funcionários está cedendo. Teremos que desmobilizar o canteiro, estamos paralisados”, explica o engenheiro Antônio Carlos da Cruz, responsável técnico da obra. Ele informou que a prefeitura chegou a fazer uma contenção de terra, mas não foi suficiente.

Já o secretário de Obras, João Antônio De Marco, disse que os desmoronamentos só serão contidos quando as obras no Bairro Samabaia terminarem, porém estão paralisadas desde que começou a chover. “Estamos em período de chuvas e como é uma obra de escavação, não dá para ser feita, tem que esperar”, explica.

Leia Também