Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Avenida Mato Grosso

Obra evitará cheia na Mato Grosso por 20 anos

4 DEZ 2010Por DANIELLA ARRUDA03h:30

Após quatro meses de interdição para obras de drenagem e recuperação viária, situação que mudou completamente o tráfego da região para o campo-grandense, trecho da Avenida Mato Grosso próximo ao cruzamento com a Via Parque foi reaberto para a circulação de veículos ontem. A expectativa é que a intervenção antienchentes evite pelo menos durante os próximos 20 anos novos transtornos provocados pela chuva no local, além de reduzir em 30% o volume de veículos que passam pela rotatória da Via Parque, com a abertura de duas alças de acesso entre as duas avenidas, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco, e o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Júnior.

Durante a solenidade de reabertura do trecho, que custou R$ 4 milhões em recursos federais, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ressaltou que a intervenção da Mato Grosso tem cárater estrutural, ao resolver dois problemas que a cidade apresentava. "Um é a questão das enchentes, porque aqui passava um canal de tubo armco que se usava 30 anos atrás e foi substituído todo por uma galeria de concreto, e o outro é o sistema viário. Além de ser feita a restauração daquilo que foi danificado na chuva, nós fizemos mais duas alças, para poder agregar valor na agilidade do ir e vir", disse.

Ainda segundo o prefeito, houve demora na conclusão dos trabalhos, mas a solução é definitiva. "Campo Grande tem 33 córregos que cortam seu perímetro urbano e por ora, grande parte deles já estão reurbanizados no seu fundo de vale. Nós temos que, cada vez que acontecer uma intempérie de uma situação como essa, procurar resolver aquilo que foi danificado. Aonde nós já atuamos e já restauramos, não tem mais problemas", comentou.

Segundo o secretário João Antônio De Marco, para o regime de chuvas de Campo Grande, (o trecho que recebeu a intervenção) está seguro. (DA)

Leia Também