Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Obina marca mais três em vitória do Galo

28 FEV 10 - 23h:00
     

        Da redação

        Embalados pela goleada contra o Juventus-AC por 7 a 0 pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Atlético-MG foi à Uberlândia neste domingo tentando confirmar a boa fase também no Campeonato Mineiro - após a derrota para o Cruzeiro no clássico do último final de semana. E a exemplo da goleada contra o time acreano, Obina foi o grande nome da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, ao marcar três gols na goleada por 5 a 2 sobre a equipe do técnico Evair (ex-Palmeiras e São Paulo), que fazia sua estréia no banco do time da casa.

        Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG queria resolver a partida logo e Luxemburgo optou por uma equipe com três atacantes - Muriqui, Obina e Tardelli -, devidamente municiados por Ricardinho, que voltou a figurar na equipe titular. Apesar do placar, o Uberlândia começou melhor, com o atacante Paulo Roberto avançando em velocidade e chutando forte para boa defesa de Aranha, aos 4min, mandando a bola para escanteio.

        Quando o jogo se desenhava para o time da casa, apareceu a estrela de Obina e o Atlético-MG resolveu a partida em seis minutos. Aos 21min, Obina dominou a bola livre na esquerda e ariscou de longe, colocando a bola no ângulo de Flávio, fazendo 1 a 0. Três minutos depois, em boa trama pela direita do ataque, Coelho mandou na cabeça de Obina, que não teve trabalho para marcar o segundo gol dele e do time alvinegro na partida. Aos 27min, Diego Tardelli achou Muriqui sozinho na pequena área. O atacante só deslocou o goleiro e fez 3 a 0. Vendo os buracos na defesa, o técnico do Uberlândia, Luiz Carlos Cruz, fez duas substituições antes do final da primeira etapa, com Reginaldo e Marco Túlio entrando em lugar de Marcelo Labarthe e Maicon, respectivamente. Com a vantagem construída, o Atlético tirou o pé do acelerador e passou a valorizar a posse de bola.

        Na segunda etapa, os visitantes chegaram ao quarto gol com envolvente toque de bola. Na trama, em que participaram Diego Tardelli, Ricardinho e Leandro, o cruzamento veio na medida para Obina marcar seu terceiro gol na partida - oito em apenas dois jogos - aos 3min.

        A goleada deixou a equipe de Luxemburgo acomodada e o Uberlândia dimunuiu a diferença. Após a bola ficar passeando na área do Atlético-MG, Paulo Roberto subiu mais alto que a defesa e testou. A bola ainda tocou em Aranha antes de entrar, aos 10min. Logo depois, em vacilo do goleiro Aranha, que tentou sair jogando na pequena área, o rápido Paulo Roberto aproveitou a bobeira e fez 4 a 2, aos 13min. Mas logo o volante Carlos Alberto tratou de confirmar a goleada, ao cabecear bola alçada por Júnior da intermediária, fazendo 5 a 2, aos 33min. Tentando deixar o seu, o artilheiro Diego Tardelli ainda mandou bola no travessão de Flávio, aos 41min, após boa trama individual.

        Com o resultado, o Atlético-MG sobe na classificação do Mineiro, chegando ao sexto lugar, com nove pontos e recebe o Democrata em casa, no próximo sábado. Já o Uberlândia permanece com quatro pontos na nona colocação, apenas a um ponto da zona de rebaixamento do torneio e vai a Teófilo Otoni enfrentar o América, brigando diretamente para fugir da zona de rebaixamento. (do Terra)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CHILE

Bombeiros detectaram alta concentração de monóxido de carbono em apartamento

Acidentes no trânsito deixaram 18,7 mil feridos em MS nos últimos dez anos
INTERNAÇÕES NO ESTADO

Acidentes deixaram 18,7 mil feridos nos últimos dez anos

Em uma semana, mais três mortes por dengue são confirmados no Estado
BOLETIM

Em uma semana, três mortes por dengue são confirmados

Bares venderão cervejas pela metade do preço no Dia sem Imposto
RUA JOSÉ ANTÔNIO

Bares venderão cervejas pela metade do preço na quinta

Mais Lidas