Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ADAPTANDO AGENDA

Obama remarca visita ao Cristo Redentor para fim da tarde

20 MAR 11 - 10h:00AGÊNCIA BRASIL

 

O primeiro compromisso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na capital fluminense, uma visita ao Cristo Redentor, que ocorreria na manhã de hoje (20), foi remarcado para o fim da tarde. Em nota, a embaixada americana informou apenas que a visita deve ocorrer após o discurso do presidente no Teatro Municipal.

Obama, a mulher, Michelle, e as filhas Sasha e Malia visitam no fim da manhã de hoje a comunidade Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. A família, que está hospedada no Hotel Marriot, em Copacabana, zona sul do Rio, deixará o hotel de carro, seguindo até o clube do Flamengo, na Gávea, onde pegará um helicóptero até o Aeroporto de Jacarepaguá. De lá, a família segue de carro até a Cidade de Deus, sob um forte esquema de segurança.

Na comunidade, o presidente, a mulher e as filhas vão assistir a uma apresentação de atividades culturais na quadra da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). Um grupo de alunos da Escola Municipal Pedro Aleixo vai dançar ritmos brasileiros, como o maracatu, samba e axé. Depois, outro grupo fará uma apresentação de capoeira. Ainda na Cidade de Deus, Obama e a família vão ver uma exposição de 15 painéis de grafite feitos por Daniel Martineli, de 20 anos, morador da favela.

Da Cidade de Deus, a família Obama retorna para o hotel. O presidente almoça com empresários e depois segue para o Theatro Municipal, na Cinelândia, centro da cidade, onde fará um discurso para 2,4 mil convidados. A agenda de Michelle Obama e das filhas não foi divulgada, mas elas devem visitar o barracão da Escola de Samba Unidos da Tijuca, na Cidade do Samba, e o Jardim Botânico.

Por causa do adiamento da visita do presidente dos Estados Unidos ao Cristo Redentor, o acesso ao monumento foi reaberto ao público e funcionará até as 16 horas. A ida de Obama ao Corcovado está prevista para as 17h45 (horário de Brasília).

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Ministro Marco Aurélio vota contra prisão após condenação em 2ª instância
STF

Ministro Marco Aurélio vota contra prisão após condenação em 2ª instância

Delegacia da PF em shopping fecha na segunda-feira por conta de feriado
FERIADO

Delegacia da PF em shopping fecha na segunda-feira por conta de feriado

Comissão que estuda reforma dos militares suspende sessão para buscar acordo
PREVIDÊNCIA

Comissão que estuda reforma dos militares suspende sessão para buscar acordo

Considerada cidade do algodão, Chapadão do Sul comemora 32 anos de emancipação
FELIZ ANIVERSÁRIO

Chapadão do Sul comemora hoje 32 anos de emancipação

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião