Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

VISITA

Obama está no Rio e cumpre agenda amanhã

19 MAR 2011Por FOLHA20h:32

Após participar de coquetel e se despedir da presidente Dilma Rousseff em Brasília, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou ao Rio de Janeiro, segunda etapa de sua viagem ao Brasil. O líder americano e sua família foram recebidos na pista da Base Aérea do Galeão pelo governador Sergio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes.

Cabral estava acompanhado da mulher, Adriana Ancelmo; Paes, da mulher, Cristiane, e dos dois filhos.

No curto trajeto entre o Air Force One e os helicópteros que levaram o presidente americano e sua comitiva, Cabral e Paes apontaram a lua cheia para Obama.
Paes então sacou uma câmera fotográfica do bolso e fez uma foto de Obama ao lado de Cabral, das duas primeiras-damas e de seus dois filhos.

Menos de 15 minutos depois, os helicópteros pousaram no campo do Flamengo, na Gávea, onde os carros blindados da comitiva já estavam estacionados. Quinze batedores o aguardavam do lado de fora do campo.

De lá, Obama e comitiva seguiram para o hotel Marriott, na orla de Copacabana.

A comitiva que deixou o campo do Flamengo tinha 27 veículos, entre carros e vans, mais três ambulâncias e um carro do esquadrão antibombas da Secretaria de Segurança do Rio.

Às 21h em ponto a comitiva chegou ao hotel Marriott. Os carros entraram direto na garagem do prédio, aplaudidos por populares que, mantidos à distância da entrada do hotel, esperavam uma chance para ver Obama.

Depois de um rápido encontro com a diretoria do Flamengo na manhã deste domingo, Obama deve seguir para uma visita ao Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Rio. A Riotur informou que as visitações ao monumento estarão suspensas de meia-noite até as 11h de domingo (20).

Em seguida, ele deve seguir para a favela Cidade de Deus, na zona oeste. Durante a sexta-feira (18), cerca de cem soldados do Exército ensaiaram a passagem de Obama pela comunidade.

Após a visita a Cidade de Deus, o presidente americano deve se reunir com autoridades do Estado em almoço e depois seguir para o seu discurso no Theatro Municipal, que está previsto para as 15h.

Leia Também