Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Obama criará pacote para ajudar classe média

21 DEZ 08 - 17h:00
     

        Da redação

        O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou neste domingo a criação de um grupo de trabalho, dirigido pelo vice-presidente eleito, Joe Biden, para ajudar as famílias de classe média afetadas pela crise econômica. Segundo um aliado de Obama, o plano de recuperação econômica do presidente eleito será expandido para tentar preservar 3 milhões de empregos.

        "Minha administração se dedicará totalmente ao futuro da classe média e às famílias que trabalham", declarou Obama em um comunicado. "Estarão no centro de nossa gestão diariamente na Casa Branca", prometeu.

        Obama prevê reunir responsáveis de alto nível para elaborar projetos com o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias afetadas pelo aumento do desemprego, pela crise imobiliária e pela falta de crédito. O grupo dirigido por Biden será integrado pelos secretários de Saúde, Educação e Trabalho; e iniciará suas atividades logo após a posse de Obama, no próximo dia 20 de janeiro.

        "O presidente eleito e eu sabemos que as condições econômicas das famílias dos trabalhadores têm se deteriorado e esperamos mudar esta situação", destacou Biden em um comunicado. "Vou presidir este grupo, que cuidará dos critérios para medir o sucesso de nossa administração em matéria econômica e questionar: a classe média está se beneficiando do crescimento? a classe média deixou de estar abandonada?".

        Segundo a equipe de Obama, o grupo de trabalho publicará um relatório anual sobre suas conclusões e recomendações na internet. Um assistente de transição disse que as previsões pessimistas para a economia o motivaram a aumentar a meta de criação de empregos de seu plano de recuperação econômica para 3 milhões de empregos criados ou mantidos nos próximos dois anos. (informações do Terra)

         

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

MUDANÇA CLIMÁTICA

Geleira na Patagônia chilena se rompe com aquecimento nos Andes

INTOXICAÇÃO

Apartamento no Chile onde família morreu não passava por vistoria há 15 anos

REFORMA

Secretário da Previdência diz que Câmara votará reforma no 1º semestre

Expectativa é de que Senado vote o tema no segundo semestre
Não há como afirmar quando talude cederá, diz Defesa Civil
BARÃO DE COCAIS

Não há como afirmar quando talude cederá, diz Defesa Civil

Mais Lidas