Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

VISITA

Obama aprendeu quatro palavras em português

19 MAR 2011Por agência brasil16h:10

Sinalizando estar à vontade no Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez hoje questão de mostrar que aprendeu três palavras em português. Ao discursar ao lado da presidenta Dilma Rousseff, Obama agradeceu em português pausado: “Muito obrigado”. O agradecimento gerou aplausos e sorrisos no Palácio do Planalto.

Depois, ao brindar no almoço oferecido para ele no Palácio do Itamaraty, Obama misturou inglês e português. O norte-americano agradeceu a maneira como foi recebido pelos brasileiros: “Truly [verdadeiramente] simpático”. Em seguida, ofereceu um brinde de vinho branco nacional desejando “saúde” em português.

Dilma ofereceu um almoço para 150 pessoas em homenagem a Obama. O Itamaraty preparou um cardápio tipicamente brasileiro, com picanha e baião de dois (mexido de arroz, feijão, paio e queijo de coalho). De sobremesa, frutas tropicais e cocadas. A mesa principal foi ocupada por Obama e a mulher, Michelle, o vice-presidente da República, Michel Temer e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Políticos, empresários e sindicalistas brasileiros e norte-americanos participaram do almoço.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também