Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EVENTO

OAB/MS realiza mesa redonda no Dia da Mulher

OAB/MS realiza mesa redonda no Dia da Mulher
26/02/2014 10:44 - DA REDAÇÃO


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) realiza uma Mesa Redonda no próximo dia 8 de março, em Campo Grande. O evento Realidade Distintas: Mulher no Poder x Mulher Vítima acontece a partir das 8h, no Plenário da Seccional.

O debate irá tratar da evolução da mulher no mercado de trabalho, a presença feminina em altos cargos do poder público e privado e o contraste da realidade que as mulheres enfrentam no ambiente familiar, com o crescente número de casos de violência.

Na abertura, será discutido o tema “Mulheres no Poder”, apresentado pela advogada e secretária Municipal da Mulher, Jacqueline Hidelbrand Romero. Após o debate, a promotora de Justiça, Ana Lara Camargo de Castro ministra uma palestra sobre “Mulher Vítima de Violência”. A sede da OAB/MS fica na Avenida Mato Grosso, nº 4700.  

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?