Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

CIDADANIA

OAB/MS promove a partir de amanhã a II Semana do Índio

25 ABR 2011Por DA REDAÇÃO18h:11

A Comissão Permanente de Assuntos Indígenas (Copai) vinculada a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) inicia amanhã (26), a II Semana do Índio. Com o tema “Os guarani de Mato Grosso do Sul e seus direitos”, o evento traz palestras e apresentações culturais até o dia 28, no auditório da OAB/MS.

O objetivo é levar informação para todos os ramos da sociedade e, desta forma, reduzir o preconceito que ainda existe em relação a cultura indígena.

No primeiro dia (26), às 18h30min, o assunto será “A situação atual dos guarani de MS - A solução dos conflitos e a busca por uma cultura de Paz”, com os convidados indígenas Otoniel Ricardo , Edna Guarani e Tonico Benites.

Já no dia 27, a palestra será com o tema “O Direito Indígena e a questão laboral nas usinas de açúcar e de álcool de MS”.

O último dia de evento (28) começa às 16h, com a apresentação da peça de teatro “TEKOHA - Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno”, inspirada em Marçal de Souza, encenada pelo Teatro Imaginário Maracangalha e dirigida por Fernando Cruz .

Em seguida, o tema “O Direito Indígena e os povos indígenas : uma visão do futuro” será apresentado pelos convidados indígenas Marcos Terena e Ailton Krenak. Às 22h, terá a “Noite Cultural”com artesanato, música e comida guarani. O encerramento acontece com a Leitura da Carta da II Semana do Índio na OAB/MS.

Leia Também