Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EVENTO

OAB/MS faz mesa-redonda no Dia da Mulher

OAB/MS faz mesa-redonda no Dia da Mulher
08/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) realiza uma Mesa Redonda neste sábado (8), em Campo Grande. O evento ''Realidade Distintas: Mulher no Poder x Mulher Vítima'' acontece a partir das 8h, no Plenário da Seccional.

O debate irá tratar da evolução da mulher no mercado de trabalho, a presença feminina em altos cargos do poder público e privado e o contraste da realidade que as mulheres enfrentam no ambiente familiar, com o crescente número de casos de violência. Na abertura, será discutido o tema “Mulheres no Poder”, apresentado pela advogada e secretária Municipal da Mulher, Jacqueline Hidelbrand Romero. Após o debate, a promotora de Justiça, Ana Lara Camargo de Castro ministra uma palestra sobre “Mulher Vítima de Violência”.

O evento acontece na sede da OAB/MS, localizada na Avenida Mato Grosso, nº 4700.  

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...