Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SÃO GABRIEL DO OESTE

OAB/MS consegue liminar para interdição de jaulas em delegacia

OAB/MS consegue liminar para interdição de jaulas em delegacia
25/07/2014 11:43 - DA REDAÇÃO


 

As jaulas que abrigavam presos na Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste (MS), a 130 quilômetros de Campo Grande, foram interditadas depois de ação civil pública interposta pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Com parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF), a liminar, proferida nesta quinta-feira (25), ordena a imediata remoção dos presos do local e a proibição do ingresso de novos detentos.

 “É dever do Estado oferecer condições minimamente aceitáveis para acomodação dos detentos, provisórios ou definitivos, e que respeitem à dignidade humana”, comentou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. 

A Comissão de Direitos Humanos da instituição acompanha o caso e fará um levantamento sobre situações similares em todo o Estado. 

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.