Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO

'NYT' diz que Copa e Olimpíada pressionam prefeito

'NYT' diz que Copa e Olimpíada pressionam prefeito
01/03/2014 22:00 - FOLHAPRESS


Reportagem publicada neste sábado no jornal "The New York Times" afirma que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, está sob "muito estresse" devido às reformas pelas quais a cidade passa atualmente.

"Nunca na sua vida prepare uma Copa do Mundo e uma Olimpíada ao mesmo tempo", disse Paes recentemente em um debate no Rio, segundo o texto. "Isso vai tornar a sua vida quase impossível."

Conforme o "NYT", os políticos brasileiros esperavam ovação pelos dois grandes eventos, mas agora enfrentam atrasos "embaraçosos" na construção de estádios, aeroportos e sistemas de transporte. O texto também cita os protestos, que reivindicam verba para educação e saúde.

Na matéria, o jornal cita, por exemplo, episódios em que o prefeito jogou um grampeador em um assessor, um cinzeiro em outro.

O jornal destaca que Paes é um "forte contraste" em relação a Dilma e a Lula. Diz que ele foi nascido e criado em distritos de luxo do Rio e se formou advogado na maior universidade privada da cidade antes de estrear na política, nos anos 1990, como assessor de César Maia.

Paes disse ao "NYT" que, como prefeito, está no melhor momento de sua vida e que a desilusão com a classe política do Rio é generalizado e "não necessariamente" direcionado a ele.  

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...