Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EUA

'NYT' chama músicas de Roberto de 'cópias inferiores'

'NYT' chama músicas de Roberto de 'cópias inferiores'
12/03/2014 21:00 - FOLHAPRESS


Em um texto sobre o espetáculo de dança "As Canções Que Você Dançou Pra Mim", da Focus Cia de Dança, o crítico do "New York Times" Brian Seibert deixou claro que não gostou muito das músicas de Roberto Carlos, que embalam os bailarinos na produção.

"Para quem cresceu com essas gravações, elas provavelmente têm ressonância emocional.

Para qualquer um que não, elas podem soar, como soam para mim, como cópias inferiores e genéricas", disse, após afirmar que as canções iam de covers "a surf rock, R&B com funk e baladas românticas parecidas com Julio Iglesias".

Ele também afirma que o cantor, ao longo de sua carreira de 50 anos, também já foi chamado de "Elvis brasileiro e Frank Sinatra brasileiro".

Seibert também não perdoou o espetáculo em si. "Os vários solos são o ponto fraco [da produção], expondo a técnica irregular dos dançarinos e o vazio sem direção da maior parte da coreografia do senhor [Alex] Neoral."

"Os duetos são o ponto alto da coreografia", reconhece o crítico, ao exaltar um momento em que um casal dança com os lábios colados. "Entre trocas de parceiros e carícias, diferentes tipos de relacionamentos são delineados, diferentes equações de desejo e repulsa."

O espetáculo fez parte de um festival de dança brasileira, que acontece no teatro Joyce, em Nova York.
 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.