Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Número de mortos por passagem de ciclone pode chegar a 350 em Mianmar

Número de mortos por passagem de ciclone pode chegar a 350 em Mianmar
04/05/2008 19:37 -


     

Balanço de vítimas foi divulgado por autoridades do país asiático.
                O 'Nagris' que teve rajadas de vento de 190 km/h e atingiu principalmente o sul de Mianmar.

Um novo balanço de vítimas divulgado neste domingo (4) pelas autoridades de Mianmar (antiga Birmânia) aponta para a morte de pelo menos 350 pessoas após a passagem do ciclone "Nagris" pelo sul do país. Logo após o governo militar da antiga Birmânia declarou estado de emergência depois que o ciclone alcançou ventos de até 190 km/h.

O estado de emergência em Yangun, Pegu, Irrawaddy e nos estados de Mon e Karen, foi declarado pelo general Thira Thura Tin, primeiro-secretário da Junta Militar.

Em Yangun, cidade de 5 milhões de habitantes, muitos telhados de edificações mais sólidas foram arrancados, numa indicação de que os danos devem ser graves nas favelas da periferia.
                
                * Com informações da Reuters, Efe e AFP

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.