Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Número de mortes em atentado no Iraque sobe para 23

Número de mortes em atentado no Iraque sobe para 23
15/07/2008 08:30 -


     

 

 

O número de mortes no atentado praticado por dois suicidas em um centro de recrutamento do Exército iraquiano, ao norte de Bagdá, subiu para 23. Segundo uma fonte iraquiana de segurança, pelo menos 68 pessoas ficaram feridas. De acordo com a fonte, a maioria dos mortos no ataque era de recrutas.

O Exército dos Estados Unidos informou que 16 recrutas morreram e 30 ficaram feridos quando os agressores detonaram explosivos atados aos corpos em uma fila do lado de fora de uma base de segurança em Baquba, a 65 km a nordeste de Bagdá.

 

O ataque acontece após uma série de atentados a bomba nos últimos meses na província de Diyala, que tem Baquba como capital.

A rede sunita al-Qaeda tem buscado elevar as tensões em Diyala, região com grande mistura étnica e religiosa. Centros de recrutamento de militares e policiais são constantes alvos do grupo.

 

Com informações do site G1

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...