Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Número de inscritos no ProUni já supera o do ano passado

17 JAN 14 - 15h:15Agência Brasil

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, até as 11h de hoje (17), 1.084.501 candidatos inscritos. Faltando algumas horas para o encerramento das inscrições, o total registrado já supera o número de inscritos na primeira edição do ano passado: 1.032.873 de estudantes. O prazo para concorrer a uma bolsa de estudos do programa termina às 23h59 desta sexta-feira.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Na primeira edição do ano, o programa oferece 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais.

Os cursos com maior oferta de vagas são administração (21.252), pedagogia (14.773), direito (13.794) e ciências contábeis (10.883). O estado de São Paulo é o que tem o maior número de vagas disponíveis no ProUni, 64,3 mil, seguido de Minas Gerais, com 19,5 mil, e Paraná, com 16,5 mil.

As bolsas integrais do ProUni são para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais destinam-se aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade.

A primeira chamada dos candidatos pré-selecionados será divulgada na próxima segunda-feira (20) e a segunda. no dia 3 de fevereiro. Os que não forem pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas podem participar da lista de espera, a partir do dia 13 de fevereiro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Exposição resgata memórias do Pantanal
HISTÓRIA

Exposição resgata memórias do Pantanal

SAÚDE

Pouco invasiva, técnica brasileira inova ao usar 'prótese bovina' para coração

CIÊNCIA

Pesquisadores demonstram beneficios do lítio para idosos com Alzheimer

Confira o seu astral para esta segunda-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta segunda-feira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião