Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

BAIXA

Número de falências de micro e pequena empresa é o menor do ano

5 NOV 2010Por G108h:21

O número de micro e pequenas empresas que decretaram falência em todo o país, em outubro, foi o menor no ano, considerando esse porte, conforme indica levantamento da Serasa Experian divulgado nesta sexta-feira (5). No mês, foram decretadas 53 falências, sendo 46 referentes a empresas de menor porte.

De acordo com a pesquisa, em outubro, foram registrados cinco decretos de falências de médias empresas, e dois, de grandes. Já no mês anterior, houve 57 decretos de falências no país. Desse total, 50 partiram de micro e pequenas empresas, seis por médias, e uma de grande porte.

Os economistas da Serasa Experian atribuem essa queda verificada em outubro ao "bom momento econômico vivido pelo país neste ano". Na avaliação dos especialistas, as empresas que atuam mais diretamente no mercado doméstico são as mais beneficiadas.

"Além disto, os níveis recordes alcançados em 2010 referentes à pontualidade de pagamentos das micros e pequenas empresas, sinalizando melhor administração dos fluxos de caixa, também favorecem a diminuição das falências destas empresas", disse a Serasa, por meio de nota.

Leia Também