Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VIOLÊNCIA FORA DE CONTROLE

Número de casos de agressão ultrapassa 600 só na Capital

11 JAN 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

Reportagem especial na edição deste sábado (11) do jornal Correio do Estado mostra que o número de mulheres vítimas de violência doméstica está crescendo de forma assustadora nos últimos dias. São mais de 600 casos registrados entre o mês dezembro e os dez primeiros dias deste ano, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Somente em janeiro, cerca de 170 mulheres relataram ter sido vítimas de violência pelos companheiros.

O Centro de Atendimento à Mulher fez 4.597 atendimentos em 2013. Uma média de 383 atendimentos por dia. Ao todo, 1.289 mulheres procuraram diretamente as dependências do centro em busca de ajuda. Outras 1.512 procuraram o S.O.S, por atendimento telefônico.

Foram 732 encaminhamentos à assistência social, 510 à Defensoria Pública e 554 tratamentos psicológicos. Em 2012, o número foi pouco menor: 3.955 atendimentos. Para a subsecretária especial da Subcretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, o aumento na estatística não quer dizer que mais mulheres estão apanhando e sim que a procura por amparo cresce a cada dia.

Segundo ela, estatística nacional revela que a mulher busca ajuda a partir da quinta agressão, mas que o trabalho desenvolvido pela subsecretaria tem tentado mudar esta realidade. “A mulher precisa ter atitude. Saber que não está sozinha. O Estado está ao lado dela com equipes capacitadas para lhe atender”, afirmou.

Tai atribui o número expressivo de janeiro a violência ao período de festividades. “Final do ano tem muitas comemorações em que as pessoas fazem uso excessivo de álcool, droga, o ciúme atinge níveis altos. Por conta dos gastos vem a dificuldade financeira, daí o desentendimento que acaba resultando nas agressões”, definiu. Laura Holsback e Gabriel Neris assinam a reportagem.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção
COBRE SEU SENADOR

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.
CORREIO VEÍCULOS

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.

Shopping vai pagar só metade do IPTU; centro de convenções ganha isenção
BOSQUE DOS IPÊS

Shopping vai pagar metade do IPTU nos próximos cinco anos

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade
CAPITAL

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião