Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Número de atropelamentos diminuiu 17%

Número de atropelamentos diminuiu 17%
15/11/2012 09:55 - Da redação


Neste mês, a "Campanha Pedestre, Eu Cuido!" completa um ano e, de acordo com o  Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), o número de atropelamentos diminuiu 17% em Campo Grande. Em 2011, foram 330 atropelados, em 2012 até agora, 275. Já o número de vítimas pedestres foi reduzido em 5%. A ideia foi espelhada em cidades como Brasília e Goiânia, onde o pedestre tem preferência para atravessar na faixa de segurança. Atualmente o programa está na 4ª etapa.

Na primeira fase houve a conscientização dos condutores, e após 15 dias os motoristas começaram a ser autuados pelo desrespeito à faixa de pedestre. Somente no primeiro mês de fiscalização 437 condutores foram autuados. Em 2012 foram autuados até agora 373 condutores, número bem menor se comparado ao primeiro mês de campanha. 

Conforme dados do Projeto Vida no Trânsito, 17 pessoas morreram atropeladas em 2012, e nenhuma estava fazendo a travessia na faixa de pedestre.  A campanha Pedestre, Eu Cuido! é uma parceria do Detran-MS, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e demais entidades que compõem o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT).

(Com informações do Notícias MS)

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!