Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PREFEITURA

Novos secretários indicados serão empossados

18 MAR 14 - 00h:00ROBERTA CÁCERES

Hoje, tomam posse outra parte dos secretários e dirigentes municipais da administração do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte. Da Secretaria da Juventude, assume a pedagoga Marineuza do Nascimento, na Agência Municipal de Habitação (Emha), Marta Martinez, e o médico Renato Figueiredo assumirá a Coordenação de Urgência (CUR) do Município. Eles foram indicados pelo PSD.

Na Secretaria de Educação (Semed) irá assumir a pedagoga Angela Maria de Brito, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) será dirigida pelo professor José Eduardo Amâncio da Mota, conhecido como “Madrugada”, ambos indicações do PSDB.

O ex-secretário Marcos Cristaldo pode assumir o Instituto Municipal de Planejamento Urbano, indicado pelo PSB. Ele foi secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). O ex-presidente da Agetran, Rudel Trindade, assumirá a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados. Ele também fez parte da equipe de Nelsinho.

Indicada por Coringa para assumir a Secretaria da Juventude, pasta criada em maio do ano passado e sem titular durante todo o mandato de Bernal, a pedagoga Marineuza do Nascimento é funcionária de carreira da Setas (Secretaria de Estado e Assistência Social) e especialista em gestão de políticas públicas. Já Marta Martinez foi presidente do Planurb na gestão de Trad. Ela é considerada uma técnica de carreira no município.

O professor José Eduardo é presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul e integrante da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), além de ser integrante efetivo do Conselho Regional de Educação Física de MS. Angela foi Coordenadora Geral de Gestão de Políticas Educacionais do Departamento de Educação Básica/Semed durante o mandato do ex-prefeito Nelsinho Trad.

Além do vereador Edil Albuquerque, que volta ao comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o PMDB deve indicar a nova secretária municipal de Assistência Social. A Câmara Municipal pode perder outro vereador, já que Juliana Zorzo (PSC) está cotada para assumir a secretaria da Mulher. Ela é suplente de Herculano Borges, que deixará a Secretaria Estadual da Juventude para reassumir sua vaga no Legislativo. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASÍLIA

Governo se rende às indicações políticas para aumentar base

BRASIL

Luiz Eduardo Ramos: 'Quero fidelidade ao governo nas pautas para o País'

DOURADOS

Após morte de criança em hospital, polícia investiga suspeita de estupro

Laudo médico encontrou lesão antiga sem relação com o óbito
BRASIL

Bolsonaro tem até 4 de outubro para vetar ou sancionar lei eleitoral

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião