MATO GROSSO DO SUL

Novos cursos de Medicina vão fortalecer o atendimento de saúde

Novos cursos de Medicina vão fortalecer o atendimento de saúde
05/08/2012 11:30 - MILENA CRESTANI


Mato Grosso do Sul terá mais dois cursos de Medicina dentro de no máximo três anos, além do aumento no número de vagas oferecidas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande. Será aberto um novo curso no campus da UFMS de Três Lagoas, onde será construído um Hospital Universitário com 100 leitos. O outro será oferecido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande, com os estudantes atuando no Hospital Regional.

Pelo menos 120 novos estudantes deverão ingressar nos cursos de Medicina do Estado por ano, aumento de 60% em relação aos 200 formados atualmente. Os novos cursos ajudarão a fortalecer o atendimento de saúde, que carece de profissionais, principalmente na rede pública. Por isso, a UEMS estuda adotar estratégia diferenciada: o serviço civil obrigatório (veja mais em matéria abaixo).

Leia a reportagem completa.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".